sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A verdade

Um professor da faculdade costumava dizer que a maior missão de um jornalista era contar a verdade sem que sua própria verdade interferisse na informação. Ou seja, transmitir o fato, sem suas crenças ou tendências para que cada cidadão pudesse formar sua própria opinião sobre ocorrido. Segundo o filósofo AlFriedrich Nietzsche : “ As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras” .  A verdade é que “a verdade” esta acima do que eu e você, acreditamos, achamos ou aprendemos.

Mas o que é a verdade? Segundo dicionário verdade é: o que é certo, expressão fiel, exatidão, autenticidade.

E nossos nosso dias parece que esta cada vez mais difícil encontrar tudo isso. Políticos se elegem fazendo promessas que não podem cumprir. Líderes que se dizem religiosos enganam multidões e até os relacionamentos, às vezes, são cheios de pequenas mentiras.
No meio de tanto engano a palavra de Deus nos traz um conforto. Ela diz que se conhecermos a verdade , a verdade irá nos libertar. Mas afinal de contas onde esta essa verdade? E do que ela nos liberta? Se você pensa que vou te passar o endereço de uma igreja, que te da libertação do mau olhado, do desemprego e do vício, você errou.  Isso porque a verdade não é algo ou um lugar. Confira na sua bíblia João 14:6.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;”
A verdade é Jesus.

Você que é cristão pode ser tentado a pensar. Ok, eu conheço a verdade! Você sabe quem é Jesus, mas será que o conhece?  Porque não se pode conhecer uma pessoa só de ouvir falar, sem ter convivência com ela. Sim, estou falando de RELACIONAMENTO, de experiência pessoal, estou falando de sentir a presença de Deus, falar com Ele e ouvir o que Ele tem pra dizer. Te desafio a buscar o Senhor Jesus. Mas buscar de todo coração. Se abrindo com Deus como você faz com um amigo. Ao encontra-lo você estará no caminho, descobrirá a verdade e terá VIDA!
Então você será livre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário