segunda-feira, 22 de julho de 2013

O príncipe está chegando

 A Duquesa de Canbridge, Kate Middleton foi para o hospital St.Mary em Londres dar a luz ao  mais novo herdeiro do trono real da Inglaterra, ou herdeira,  pois não foi revelado o sexo da criança.  O bebê é o terceiro da linha de sucessão ao trono britânico.
  Desde domingo (14) centenas de jornalistas e civis acampam em frente ao hospital, onde nasceram os dois príncipes de Gales e os filhos de Laidy Di, aguardando o nascimento do "bebê real". 
Na Inglaterra todos querem ganhar com o fato. O tabloide britânico The Sun adotou o slogan: "O n. 1 em notícias do bebê real".  A espera pelo nascimento do bebê  também mexeu com o mercado de apostas do país, qual será o nome da criança, sua profissão e sexo ? Para dar seu palpite é preciso por a mão no bolso.  O artista Kaya Mar, 56 anos posa para as lentes dos jornalistas  com um quadro que fez em homenagem a Duquesa. O que me chama atenção no retrato é a áurea colocada sobre a cabeça de Kate, que segura o bebê coroado.  Brindes, camisetas, roupas de bebê, a marca real "Kids" virou febre entre os ingleses. Um fanático pela família real chamou a atenção da imprensa por acampar há mais de 10 dias em frente ao hospital onde nascerá o herdeiro do príncipe Willian.  Em entrevista para a  BBC Terry Hutt, 78 anos, afirmou que deseja ser o primeiro a parabenizar o novos pais. 
 Todo este frenesi me faz lembrar dos shows de Michael Jackson que assistia na TV. Ficava pensando como seria bom estar lá, mas não saberia lidar com a multidão. Amo estar com pessoas, mas confesso que até hoje sou um pouco claustrofóbica.  Na minha adolescência era moda "venerar" famosos. Sabia-se tudo sobre determinada pessoa e os "grupinhos" da escola eram divididos entre os que haviam enterrado Airton Senna no quintal ( Segredo: Eu e minha irmã juliana fizemos isso. Aos prantos, o ritual fúnebre foi realizado ao lado do tanque de lavar roupas), os que cantavam as letras rápidas das americanas Space Girls e aqueles que tinham coragem de ouvir Mamonas Assassinas escondido dos pais. (Isso eu não consegui…).
 A verdade é que agente cresce e a tendência é acharmos que essa ânsia por adorar vai passar. Errado. É inerente do ser humano a necessidade de adorar, seja  algo ou alguém. ( João 12: 20; I Reis 12:30; João 4:20; Deuteronômio 11:16).
 A adoração demanda tempo e resignação.  Há quem adore o próprio corpo, exaurindo todos os recursos e tempo para ser contemplado. Há quem adore comer, submetido a uma vida de lutas contra a balança. Ou quem sabe beber, fazer sexo, obter mulheres… enfim, entregam-se  a prazeres que, com o tempo, tornam-se vícios. 
Para saber que estamos no caminho certo, não basta identificar os resultados temporais da "adoração", o êxtase, o frenesi causado pelo momento, mas sua ação/ resultado em longo prazo. 
Em êxodo 20 a bíblia nos alerta quanto a importância de adorarmos apenas o Criador de todas as coisas. Seria este um desejo egocêntrico de Deus? Se por acaso, alguma vez, você já pensou por esse prisma, não foi o primeiro. 
 A bíblia nos conta que Satanás desejou ser adorado.  Para isso, argumentou que Deus seria egoísta por desejar adoração apenas para si. (Isaías 14:13 e 14).  Mas egoísmo nunca fez ou fará parte do caráter de Deus, porque Ele é Amor. (I João 4:16). 
A verdade é que seus mandamentos são a expressão deste amor por nós. (I João 5:3). 
Ao passar o tempo foram inseridos na sociedade pensamentos de que as regras e normas bíblicas são pesadas, arbitrárias e não precisam ser seguidas. ( Romanos 1:25). 
Como poderia ser assim, se ainda hoje ficamos indignados com assassinos, mentirosos, adúlteros ( O último, especialmente se você é a vítima).  Negativas Divinas para simplificar e harmonizar o convívio social. (Êxodo 20)
Se não posso matar, roubar, invejar, porque me seria conveniente escolher o que ou a quem adorar?  Por que os pensamentos de Deus são maiores do que os meus pensamentos, hoje escolho confiar na sua a palavra e receber as bênçãos que nela estão prometidas aos que buscam compreende-la.  Revolucione seus pensamentos, quebre seus paradigmas, mude sua história. Não permita que ninguém pense por você: Estude a Palavra de Deus e prepare-se, não para a chegada de um príncipe terreno, mas para a volta do rei desta terra, Jesus.

- Por Carolina Perez-



Nenhum comentário:

Postar um comentário